segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tel Aviv Gay Pride 2012


É um fato conhecido que Tel Aviv se tornou uma das principais metrópoles gay do mundo, não é á toa que  foi eleita a cidade Gay 2011. Alguns até dizem que em certos aspectos (tais como  loucura e intensidade), Tel Aviv é uma concorrente de cidades como Berlim ou Nova York.

A tradição começou em 1998 com algumas festas e algumas centenas de participantes. Esse público e a Parada do Orgulho Gay Tel Aviv cresceram rapidamente e hoje o evento conta com 100.000 participantes que a cada ano se tornam mais ávidos do que a cidade tem a oferecer.

Nessa edição, o desfile terá como ponto de partida Gan Meir, onde um centro para a comunidade gay foi recentemente aberto . O encontro no centro é sempre regado de muita música, cabines e até mesmo uma performance feita pela banda oficial da juventude gay de TLV. 

Quem abre o desfile é o prefeito da cidade Ron Huldai. A parada continua em Bugrashov St., passa pela Ben Yehuda St., segue pela Ben Gurion Blvd. e dai direto para Gordon Beach a praia onde a jogação, homens lindos, djs consagrados e uma grande celebração á diversidade e todos com um único objetivo em mente: diversão.

Esse ano a parada acontece numa sexta-feira dia 08 de Junho. A programação conta com mais de 50 eventos GLS durante a semana do orgulho. Comece a se imaginar em uma cidade completamente Gay recheada de bofes lindíssimos, com uma gastronomia dos deuses e tendo o Mediterrâneo aguardando para  refrescar seu corpo ao final da Tel Aviv Gay Pride, não esqueça de levar sua roupa de banho, a chegada á praia é o ponto alto da jogação.








Nenhum comentário: